sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A origem da moda das calças descaídas...

   É hoje habitual vermos os rapazes usarem as calças descaídas... de modo a permitir que se vejam os boxers. No entanto,  99% dos jovens que aderiram a esta "moda" desconhecem a sua origem. Para que se saiba aqui fica a informação:
  Esta tendência nasceu nas prisões dos Estados Unidos. Os reclusos que estavam disponíveis para manter relações sexuais com outros homens passaram a vestirem desta forma para que pudessem ser facilmente identificados pelos possíveis "clientes".      Para além disso este "código" permitia ocultar, aos guardas prisionais,  a sua verdadeira intenção.
Posto isto... já sabe, se quiser voltar a usar as calças descaídas... pense bem! 
Estilo das Calças Caídas


Diferentes Estilos de Moda


Estilo Clubber: Os clubbers apareceram no fim dos anos 90 em São Paulo e contagiaram muitos adolescentes. O estilo deles se vestirem, os Piercings chamam a atenção e as ideias capitalistas influenciam até outras tribos. O estilo que abusa das cores inclusive nos cabelos! 
Estilo Clubber

Estilo Emo: O que é ser Emo? O termo Emo é bastante usado hoje em dia, tanto para se referir a bandas ou a um estilo de se vestir, cujos principais destaques são as roupas, em sua maioria de cor preta, e o cabelo, com a franja caída sobre os olhos. Contudo, o que muita gente não sabe é que, apesar de ter ganhado fama mundial nos anos 2000, o estilo Emo surgiu na década de 80.


Estilo Emo


Estilo Desportista: Estilo em que as pessoas usam e abusam de roupas soltas, de malha principalmente ténis de corrida.








Estilo Desportista



Estilo gótico: Góticos usam normalmente roupas pretas com crucifixos, pentagramas e piercings e usam cabelos nada normais.

Estilo Gótico
Estilo Hippie: O estilo Hippie surgiu nos anos 60. Os seus adeptos apoiam a paz e dizem não á guerra. Usam  roupas descontraídas como  túnicas brancas, calções, calças á boca-de-sino, saias compridas e sandálias étnicas. As cores variam entre castanhos, brancos, laranjas... Os cabelos são bastante compridos. Costumam usar uma headband na testa.
Actualmente, existem looks Hippie mais sofisticados, como por exemplo o estilo boémio ou Hippie Chic.




Estilo Hippie
Estilo Otaku: Otaku é um termo originado do Japão para pessoas que se ''estilizam'' com referências nos  seus ídolos, os animes e mangás, se vestindo como eles. (cosplay)

Estilo Otaku

Estilo Patricinha ou paty: Na maior parte do tempo estão vestidas de rosa, não saem de casa sem no mínimo um pouquinho de gloss, estão sempre bem arrumadas mesmo se for para ficar na frente de casa, a maioria é loira mas não todas, as que não são pelo menos já sonharam em ser, usam sempre salto alto mesmo que seja só para ir a casa de uma amiga.

Estilo Paty



Estilo punk: O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos (alfinetes,  patches, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, ténis Converse, correntes, corte de cabelo moicano, colorido ou espetado, etc.), sendo esta combinação aleatória ou de acordo com combinações comuns à certos sub-gêneros punk, ou ainda o reconhecimento pode ser pelo uso de uma aparência que seja desleixada, "artesanalmente" adaptada e que carregue alguma sugestão ou similaridade com o punk sem necessariamente utilizar os itens tradicionais do estilo.



Estilo Punk


 Estilo rock:. “O rock faz parte da moda contemporânea”, disse o estilista Reinaldo Lourenço. E é verdade. O estilo rocker é moderno, atual e está conquistando o guarda-roupa de milhares de meninas e meninos.
Esse toque-rocker faz com que looks tradicionais ou super romantiquinhos fiquem menos caretas: a idéia é inserir mini-elementos que deixem o visual com “cara de agora”, com esse climinha rebelde. O preto e o couro são predominantes, acessórios de metal, como as tachas ditam o tom. Sem esquecer, é claro, das camisetas com escritos super bacanas e que ficam perfeitas com calça jeans, saias e shorts.

Estilo Rock

Estilo Skate:.Pode-se definir o estilo skatista de acordo com o tamanho, cores e formas das vestimentas . No skate, o principal é sentir-se leve e confortável, o que acaba criando um caráter espontâneo no modo de se vestir, porém sempre retratando o lado street, excêntrico e chamativo com que essa tribo se impõe.
É bom lembrar que os skaters são divididos em três tribos: a do hip-hop, a dos "grafiteiros" e a dos básicos, o que torna o estilo de cada um bem mais fácil de ser identificado, ou seja, o grafite, gosta de customizar roupas e prefere um tamanho mais justo, o hip-hop, adere de forma nítida ao visual tamanho GG, enquanto que o básico, curte o  trivial na hora de se vestir.

Estilo Skate

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Estilos




Assim como existem milhares de pessoas com personalidades totalmente diferentes também devem existir diferentes estilos para se vestir, pois apesar dos inúmeros desfiles de moda que são lançados com a assinatura dos estilistas mais famosos do mundo nem sempre existe uma maneira adequada às particularidades de cada ser. Todos que acompanham o mundo da moda sabem que muitos dos desfiles se dedica a confecção de peças que são exclusivas para as passarelas, ou seja, roupas que não se adequam ao uso, apenas ao show que envolve este tipo de Festas Eventos. A novidade é que finalmente o mercado da moda está ligado nas diferenças e tem vindo a criar, além de Roupas para Desfile, peças que possam ser utilizadas realmente pelas pessoas comuns. Sendo assim existem estilistas que se dedicam apenas à Moda Jovem, que, aliás, é a mais fácil de trabalhar, outros que se dedicam à moda infantil, masculina, etc.


Diferentes Estilos


Os novos profissionais deste sector, recém saídos dos cursos e universidades, já vêm com uma mentalidade mais aberta e também se preocupam com as questões que envolvem o meio ambiente, a reciclagem, o reaproveitamento de produtos não somente se referindo ao uso de materiais recicláveis, mas especialmente a utilização das peças em vários looks, ou seja, elas pretendem ser multi funcionais. São macacões reversíveis, calças que viram bermudas com o uso de fechos e velcros, casacos que viram uma bolsa, etc. Existem muitos eventos que promovem concursos incentivando este tipo de trabalho, o que permite aos profissionais iniciantes demonstrarem todo o seu potencial criativo. Desses eventos podem surgir inúmeras novidades acrescentando muita riqueza aos diferentes estilos já existentes na moda e ou ainda criando estilos totalmente inovadores para este sector que é tão rico e está sempre em constante movimento.






Outro género da moda que tem recebido muita atenção são os tamanhos maiores, ou seja, a moda para as gordinhas e gordinhos. Alguns profissionais da moda, mais atento as necessidades deste crescente mercado se dedicam a criação de roupas em tamanhos que sejam adequados a pessoas que estão acima do chamado “peso ideal”, neste caso não se trata exactamente de diferentes estilos, mas de uma falha no mercado da moda quando não investe na confecção de tamanhos realmente grandes.



Moda



Uma Mulher Linda muitas vezes perde horas caminhando em busca de uma roupa apenas porque não tem o peso padrão, então chega o triste momento em que ela se depara diante do espelho e não tem "O Que Vestir". Acaba usando o que não gosta por pura falta de opção ou ainda tem que mandar confeccionar sua roupa. Tendo em vista que a maioria dos consumidores tem um peso acima dos padrões é inteligente que os profissionais da moda supram esta necessidade e assim proporcionem mais satisfação as pessoas que curtem os mais diferentes estilos.


Moda Inverno 2010


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A moda na antiguidade




 Os seres humanos passaram a se cobrir com peles de animais para se proteger do clima e, com o tempo, essa protecção foi se tornando cada vez mais sinónimo de poder e status.
Na época bizantina dava-se valor, por exemplo, às roupas na cor roxa, pois essa cor era derivada de um pigmento muito raro que só a nobreza tinha condições de adquirir.
Já os mais pobres usavam roupas na cor azul, que era feita com ureia, encontrada em abundância, pois os tintureiros tomavam muitas bebidas alcoólicas, faziam a urina em baldes, e essa era utilizada para tingir as peças de tecido.




Moda nos anos 50






sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A moda a quatro patas



Não são só as pessoas que “têm estilo ”, também os animais têm o direito de o ter.
Ultimamente tem crescido a moda canina. Cada vez se vê mais cães vestidos.
Hoje em dia os animais já desfilam, e  há alguns até ganham prémios.





Teckel "cheio de estilo"






sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Quem Cria a Moda?


Existem gabinetes de estilo. Os trabalhadores desses  gabinetes observam o mundo e tentam captar sinais de mudança.
A partir das suas observações tiram conclusões que expõem em agendas de tendências, os chamados “trends books”.




Trend Book






A Moda Fala de Nós?

Cada forma de vestir é uma linguagem: algumas pessoas adoptam o estilo dos rappers porque gostam das suas músicas e das ideias que eles fazem passar.
Mas através das roupas manifestamos algo de nós? Demonstramos valores que queremos defender?
Não é assim tão simples: podemos gostar de rap sem adoptar o look que lhes está associado.
Mas é claro que a roupa não diz tudo!

O que é a moda?

Moda é a tendência de consumo da actualidade. É composta por diferentes estilos que foram influenciados sob diversos aspectos, o vestuário e o tempo que se junta ao simples uso das roupas no dia a dia.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sobre Nós!!!


Olá!

Estamos a realizar este trabalho no âmbito da disciplina de Área de Projecto.

Este blog tem como principal objectivo dar-vos a conhecer um pouco mais do que é a moda…

Esperamos que gostem e que apreciem o nosso trabalho!!!